Monday, March 12, 2007

Gracias a la vida!

A viagem ainda agora começou...mas o coração já está cheio!
Amigos vão surgindo por cá, pessoas interessantes, lugares interessantes. Só queria ter uma máquina de filmar para poderem conhecer melhor as figuras...
Uma coisa que me espanta aqui é a inteligência emocional. Quando se cumprimenta um amigo, independentemente do sexo emissor-receptor, surge um abraço! Quando se gosta, demonstra-se pelo toque, vê-se no sorriso! Imaginem o que é chegar a uma aula e receber um abraço da professora, a quem tratamos pelo nome! Para nós é meio estranho, não é? Pois saibam que é bom demais!
Depois, há os lugares...Cada espaço parece ter a sua história, a sua cara...respira! As sonoridades são muitas e diversas...Surpreendam-se os eruditos lusitanos, há quem ame Pink Floyd em Recife!Mas tem abertura para ouvir a música nacional, que têm prazer em dar a conhecer... Acho que tenho de aprender isso por cá.
Ontem á noite, falava-se de patriotismo. Recife e Olinda fazem anos. Dizia-se que as pessoas se esquecem disso, porque não é feriado e que, se fosse, estariam a pensar para onde viajar... Mas na praça ao lado tinha acabado um espetáculo de rua comemorativo dessa data... Dei por mim a pensar que, no feriado de Portugal, Dia de Camões, muitas vezes viajo para Espanha... Que raio de patriotismo o meu!
Bem, para concluir, aqui tenho encontrado alguma da paz que me faltava aí, na conjugação de todos os factores, das circunstâncias que me rodeiam. Para ser total, só faltam os meus amigos...

"Sei que vou morrer,
não sei o dia
Levarei saudades da Maria
Sei que vou morrer
não sei a hora
Levarei saudades da Aurora
Quero morrer numa batucada de bamba
Na cadência bonita do samba!"
(Cássia Eller)

1 comment:

Entidade Doninha said...

Conhecendo-me como conheces e sabendo da minha relutância em dar abraços e beijinhos, chamaste-me de burro emocional!!!
E em relação a receber sorrisos de professores dispenso, lembra-te daquela professora de português, que se dizia ser freira com uma verruga do tamanho de uma fístola na testa... Querias, ou melhor, precisavas de um abraço ou sorrido dela? Eu respondo por ti: Não. Seria de certa forma mais assustador... Ver aquele ser distribuir abraços e sorrisos quando entrasse dentro da sala de aulas.


P.S.- Claro que ela ia ter saudades da Maria... Fufa Lesbiana!!!

P.s.2- Eu gosto de Cássia Eller, da música é claro. Dispenso a exibição de tecido mamário durante os concertos!!!